Publicações: teses e dissertações

ARAÚJO, Allyson Carvalho de. Elementos do pós moderno na representação do esporte no cinema contemporâneo. Programa de Pós-Graduação em Comunicação. UFPE. 2012.​ (Link)

OLIVEIRA, Márcio Romeu Ribas de. As cinco peles do humano – Cotidiano e currículo encarnado, nos “espaçostempos” de narrativas contemporâneas. Programa de Pós-Graduação em Educação. UERJ. 2010. (Link)

Orientadas por Allyson

Dos Santos, Carlos Andrade. As possibilidades de expressões da aprendizagem da pessoa com deficiência intelectual: Silêncio, Tatuagem e Comunicação. Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia. UFRN. 2020. (Link)

Da Silva, Cybele Camara. Práticas corporais de aventura nos anos iniciais: A organização e a sistematização curricular nas aulas de Educação Física. Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia. UFRN. 2020. (Link)

Cavalcanti, Renata Nishimura Guerra. Educação Física e Competência Socioemocionais: Experimentos didático-pedagógicos para uma resolução de conflitos assertiva. Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia. UFRN. 2020. (Link)

SANTOS, Sheylla Miris de Lima. Educação Física e narrativas midiáticas: mediação e saberes para além dos muros da escola?. Programa de Pós-Graduação em Educação Física. UFRN. 2019. (Link)

De Jesus, Edna Nascimento. Parkour na Escola: A arte do deslocamento trazendo a subversão do movimento nas aulas de Educação Física no ensino médio. Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia. UFRN. 2019. (Link)

GOMES, Vivianne Limeira Azevedo. Mediações de Lazer no Instagram: Imagens, Visualidades e Sentidos. Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia. UFRN. 2018. (Link)

LISBOA, Thiago Felipe Maia. O futebol nas aulas de Educação Física: aprendizados do chão de terra ao sensor de movimento. Programa de Pós-Graduação em Educação Física. UFRN. 2018. (Link)

SILVA, Rayanne Medeiros da. Entrando no jogo: reflexões sobre os saberes docentes, acadêmicos e da tradição para pensar o ensino da capoeira na escola. Programa de Pós-Graduação em Educação Física. UFRN. 2018. (Link)

SOUZA JUNIOR, Antonio Fernandes de. Os docentes de Educação Física na apropriação da cultura digital: encontros com a formação continuada. Programa de Pós-Graduação em Educação Física. UFRN. 2018. (Link)

PINTO, Ygor Felipe. Memória e identidade: uma análise do filme utopia e barrbárie de Silvio Tendler. Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia. UFRN. 2017. (Link)

TINOCO, Rafael de Gois. Educação Física & cinema: experimentando novas formas de ensinar esporte no ensino médio. Programa de Pós-Graduação em Educação Física. UFRN. 2017. (Link)

MAIA, Mayara Cristina Mendes. Mulheres olímpicas: cinema brasileiro, mulheres atletas e teoria feminista do cinema. Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia. UFRN. 2016. (Link)

SOUSA, Dandara Queiroga de Oliveira. Esporte de aventura na escola: possibilidades de diálogo com a mídia-educação. Programa de Pós-Graduação em Educação Física. UFRN. 2016. (Link)

Orientadas por Marcio

Ferreira, José Celso Barros . A avaliação na educação física escolar sob a perspectiva das dimensões de conhecimento apresentadas na Base Nacional Comum Curricular. Programa de Pós-Graduação em Educação Física. UFRN. 2018. (Link)

Do Nascimento, Joanilson Kelis. Educação Física no ensino fundamental: o afastamento das aulas na percepção dos alunos. Programa de Pós-Graduação em Educação Física. UFRN. 2018. (Link)

De Oliveira, Edilson Medeiros. Metodologia de ensino do futsal na educação física escolar: uma proposta baseada nos jogos táticos por compreensão. Programa de Pós-Graduação em Educação Física. UFRN. 2018. (Link)